terça-feira, 8 de setembro de 2015

QUEM LUCRA COM O CRIME...


          Como obter lucro com o crime? Existem muitas maneiras. Com os contrabandos, os impostos sonegados ou o tráfico, por exemplo. Porém, o produto do crime que promove lucro quase infinito... São os presos!

         Por que manter as cadeias superlotadas?  Já pensaram nisso? Quem se beneficia diretamente com isso? A população? É claro que não! E nem os presidiários. Pois o dinheiro é gasto para manter os presos presos, não para ser distribuído entre eles.

O comércio em torno de cada preso representa um grande déficit aos cofres públicos. Dinheiro que é do povo. Mas tem quem lucre com isso. Quem?  Os fornecedores, é claro! Os fornecedores de: quentinhas, vestuários, calçados, material de limpeza, higiene, farmacêutico... E aí, lá vai!

A maioria das fornecedoras é de algum conhecido ou de um parente de político; ou dele próprio.

Cada preso vale ouro. Por isso é preciso mais bandidos. Para garantir uma boa renda aos cofres particulares. É o comércio “legal” que lucra com o comércio “ilegal”.



           Abra o olho!




Jussara Pires