Como obter lucro com o crime? Existem
muitas maneiras. Com os contrabandos, os impostos sonegados ou o tráfico, por
exemplo. Porém, o produto do crime que promove lucro quase infinito... São os
presos!
Por que manter as cadeias
superlotadas? Já pensaram nisso? Quem se
beneficia diretamente com isso? A população? É claro que não! E nem os
presidiários. Pois o dinheiro é gasto para manter os presos presos, não para ser
distribuído entre eles.
O comércio em
torno de cada preso representa um grande déficit aos cofres públicos. Dinheiro
que é do povo. Mas tem quem lucre com isso. Quem? Os fornecedores, é claro! Os fornecedores de:
quentinhas, vestuários, calçados, material de limpeza, higiene, farmacêutico...
E aí, lá vai!
A maioria das
fornecedoras é de algum conhecido ou de um parente de político; ou dele próprio.
Cada preso vale
ouro. Por isso é preciso mais bandidos. Para garantir uma boa renda aos cofres
particulares. É o comércio “legal” que lucra com o comércio “ilegal”.
