O tempo é engraçado, as horas se
arrastam quando mais queremos que elas passem rápido. Mas quando queremos ter
mais tempo, em um instante as horas voam.
Quantas vezes você já se ouviu
dizendo: amanhã eu faço, mas nunca realizou por não ter tempo?
Deixe eu dizer uma coisa: se você
não fez, foi porque não quis fazer; não era prioridade. Porque, gente, quando a
gente quer, a noite vira dia. E o impossível
se torna realidade.
Quem vive na correria sabe o
quanto precisa sacrificar para tentar fazer mais do que pode aguentar. E é bem
certo afirmar que, quem quer fazer mais do que aguenta, acaba por nada
realizar. Ou pior, fazer tudo malfeito. E por fim, acaba transferindo para o
outro dia o que não conseguiu fazer. E se for observar direitinho, nem sempre o
que fizemos era o mais importante a ser feito; ou seja, se perde tempo e
energia inutilmente com coisas sem valor.
O certo é planejar antes, dar
prioridade ao que realmente seja prioritário. E o mais importante: não perder o foco para
realizar o que se quer, e não o que esperam de você.
O tempo não para, e nós temos tão
pouco dele para viver! Por que desperdiçamos nossas vidas fazendo o que não
queremos fazer?
E é preciso arranjar um tempo
para não fazer nada; para tomar um sol, ler um livro, assistir um filme, tomar
uma cerveja, conversar com os amigos e trocar ideias. Pois não vivemos só para
trabalhar, por mais prazer que o trabalho possa nos dar; é preciso se dar um
tempo para respirar.
Pense o que de fato é importante.
E coloque na balança o que mais pesa para ser feliz: se o poder e o dinheiro ou a liberdade; se o respeito
ou o medo; se a complicação ou a simplicidade.
E o mais importante: diga não. Isso
liberta! Diga não para as responsabilidades que não são suas, as que não pode
assumir ou as que te consomem. E por
outro lado, é preciso rever seus sonhos, seus desejos; aqueles que estão
escondidos, esquecidos, que deixou de perseguir. E por quê? Para realizar sonhos alheios?
Não deixe os seus sonhos para depois,
por mais bobos que pareçam: não deixe de amar, de fazer planos, de fazer aquela
viagem. E de rever aquele amigo, de brincar com o seu cão, de dar um abraço
apertado naquela pessoa que tanto você gosta, ou que tanto gosta de você. Esqueça
as rinhas, as intrigas, as intolerâncias; são coisas pequenas que não
acrescentam nada em nossas vidas.
E, “nunca deixe para o amanhã o
que se pode fazer hoje” é a coisa mais certa que alguém já ditou. Por isso, arranje um tempo e vá viver como se
fosse o seu último dia, o seu último instante. Porque o depois, o amanhã, pode
nunca mais chegar.