terça-feira, 3 de setembro de 2019

AMANHÃ EU FAÇO



  O tempo é engraçado, as horas se arrastam quando mais queremos que elas passem rápido. Mas quando queremos ter mais tempo, em um instante as horas voam.

   Quantas vezes você já se ouviu dizendo: amanhã eu faço, mas nunca realizou por não ter tempo?
Deixe eu dizer uma coisa: se você não fez, foi porque não quis fazer; não era prioridade. Porque, gente, quando a gente quer, a noite vira dia.  E o impossível se torna realidade.

   Quem vive na correria sabe o quanto precisa sacrificar para tentar fazer mais do que pode aguentar. E é bem certo afirmar que, quem quer fazer mais do que aguenta, acaba por nada realizar. Ou pior, fazer tudo malfeito. E por fim, acaba transferindo para o outro dia o que não conseguiu fazer. E se for observar direitinho, nem sempre o que fizemos era o mais importante a ser feito; ou seja, se perde tempo e energia inutilmente com coisas sem valor.

   O certo é planejar antes, dar prioridade ao que realmente seja prioritário.  E o mais importante: não perder o foco para realizar o que se quer, e não o que esperam de você. 

  O tempo não para, e nós temos tão pouco dele para viver! Por que desperdiçamos nossas vidas fazendo o que não queremos fazer?

   E é preciso arranjar um tempo para não fazer nada; para tomar um sol, ler um livro, assistir um filme, tomar uma cerveja, conversar com os amigos e trocar ideias. Pois não vivemos só para trabalhar, por mais prazer que o trabalho possa nos dar; é preciso se dar um tempo para respirar.

   Pense o que de fato é importante. E coloque na balança o que mais pesa para ser feliz:  se o poder e o dinheiro ou a liberdade; se o respeito ou o medo; se a complicação ou a simplicidade.

   E o mais importante: diga não. Isso liberta! Diga não para as responsabilidades que não são suas, as que não pode assumir ou as que te consomem.  E por outro lado, é preciso rever seus sonhos, seus desejos; aqueles que estão escondidos, esquecidos, que deixou de perseguir. E por quê?  Para realizar sonhos alheios?

   Não deixe os seus sonhos para depois, por mais bobos que pareçam: não deixe de amar, de fazer planos, de fazer aquela viagem. E de rever aquele amigo, de brincar com o seu cão, de dar um abraço apertado naquela pessoa que tanto você gosta, ou que tanto gosta de você. Esqueça as rinhas, as intrigas, as intolerâncias; são coisas pequenas que não acrescentam nada em nossas vidas.

   E, “nunca deixe para o amanhã o que se pode fazer hoje” é a coisa mais certa que alguém já ditou.  Por isso, arranje um tempo e vá viver como se fosse o seu último dia, o seu último instante. Porque o depois, o amanhã, pode nunca mais chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário