Está provado, todo mundo
sabe, que o índio brasileiro é indolente e os afrodescendentes são malandros por
natureza; qual a novidade?
Eu mesma sou indolente e malandra,
não nego; herdei de meus ancestrais indígenas e africanos; com orgulho!
Desde a invasão das Américas,
os índios foram considerados preguiçosos e vadios, porque não aceitavam
trabalhar para os colonos, nem debaixo de chibatadas. Com isso, “os homens de
bem”, foram buscar os africanos, que aliás, também foram considerados preguiçosos,
mas diferentemente dos índios, estavam longe de casa e precisaram da “malandragem”
para sobreviver.
Os colonos, todos, homens íntegros, brancos e dispostos
ao trabalho, mantinham feitores e capitães do mato para que os preguiçosos e malandros
fizessem o trabalho deles: explorar e roubar as riquezas naturais da terra alheia;
Inclusive, fazem isso até hoje.
Eles dizimaram tribos,
sequestraram crianças e estupraram mulheres ― que suicidavam-se, ao serem
submetidas ao trabalho escravo; índias indolentes!
Por isso até hoje as características de indolência
e malandragem recaem a todos que não se curvam aos mandos e desmandos dos “capitães
do mato”, que, naquela época, nada mais eram que os filhos dos senhores e feitores
brancos com as africanas e as índias sequestradas e escravizadas; ou seja, filhos
de indolentes e malandros.
Assim foi formada a nossa nação, de negros malandros,
índios indolentes e “capitães do mato” ― mestiços, fdp, que não olham
o rabo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário