Qual é o seu maior sonho, pode
nos contar? Eu já tive tantos em minha vida, que não sei dizer qual deles mais gostaria
de realizar. Só sei que, todas às vezes
que concretizo um, outro logo surge em seu lugar, e recomeço a minha busca para tentar
realiza-lo.
Quem nunca sonhou?
Quando criança, as pessoas têm os
sonhos mais loucos que não podem ser confundidos com a realidade. Eu mesma já
sonhei voando, surfando nas nuvens, como se fossem ondas no céu! Poético, não? Mas,
à medida que as pessoas crescem os seus sonhos vão se tornando cada vez mais
perto do real, do necessário. Porém, nem sempre são realizados.
Sonhar em ganhar na loteria, ou
ter aquele carro do ano, ou viajar ao redor do mundo, comprar a casa própria... Quem nunca sonhou? Ser um herói, ser
reconhecido no seu trabalho! Quem nunca sonhou?
Às vezes os sonhos são tão extraordinários
que se tem a certeza que nunca serão realizados; Apesar de saber disso, mesmo
assim, eles dão uma satisfação, uma sensação de um bem estar; uma realização
pessoal que nunca se conseguiria de outra forma.
Mas é claro que é preciso saber separar
o joio do trigo; quando termina os sonhos e quando começa a realidade. Pois se
não souber como separar isso, nunca se vivera de verdade.
Para realizar um sonho é preciso
em primeiro lugar, dar limites: sonhar com
coisas que estejam ao alcance das possibilidades. Mesmo que eles parecem
difíceis e até mesmo impossíveis, pode-se encontrar um meio de concretiza-los.
Então, depois de determinar quais
os objetivos, deve-se traçar planos para tentar executá-los. Porque sonhos não caem do céu; para
realiza-los é preciso trabalhar duro! E você nunca, nunca deve desistir de
tentar, senão eles se tornam extraordinários.
Eles transformam as pessoas, porque
é através deles que se consegue curar feridas, encontrar um amor verdadeiro; e eles
têm a capacidade de transportar as pessoas para lugares distantes, refúgios secretos
onde se encontra a paz. Mas também, é através deles que se consegue: traçar
planos infalíveis, ser invencíveis e viver felizes para sempre!
O fato é que, os sonhos são
necessário para que as pessoas tentem um mundo melhor. Realizados ou não, eles
são o combustível que dá a força para continuar. Sem eles as pessoas se tornam vazias, amargas,
desiludida, insatisfeitas. O sonho é chama, e sem a chama a brasa apaga. Sonhar
é ter esperança! Por isso é preciso sonhar!
Qual é mesmo o seu maior sonho? Pode nos contar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário