Atrás de uma arma
sempre há um atirador. Mas quem é o primeiro a puxar o gatilho?
A nossa sociedade é montada
como uma pirâmide, onde a elite está no topo e o povo está na casta mais baixa.
E a história conta que, desde muito tempo, a casta mais alta mantém controlada a
extensa casta baixa; por coação. E, é através das castas medianas que
garante-se que isso aconteça. Sempre foi
assim e nunca ninguém conseguiu mudar.
Um cachorro, por
exemplo, quando doutrinado para ser um bom cão de guarda, é domado por
instrutores para atender a certos comandos. E por mais valente que seja o cão,
ele sempre irá obedecer na hora de parar; e por mais sereno que seja o cão, ele
sempre irá obedecer na hora de atacar. Assim é o homem das castas, um cão treinado
para obedecer; que ladra, ladra mais não morde ou simplesmente morde na hora
que não ladra. Porque sua coleira é ajustada
para mantê-lo sempre à espera da palavra certa. Sem isso, ele não consegue
fazer nada.
Doutrinado, domado,
mesmo sem saber, o homem se torna fera. E como fera, ele é a arma mais letal
entre todas as armas; não porque ele possa matar, mas porque ele pode ser
manipulado ou, pode manipular outras feras a agirem como ele na hora certa.
Mas na maioria das
vezes, o verdadeiro culpado de puxar o gatilho, não é o criminoso que está
atrás da arma; ele é só mais uma vítima, não passa de mais uma carta marcada
para encobrir quem está dando as cartas.
E o comando desce como
cascata, do topo da pirâmide, do primeiro até o último atirador. E apesar das castas mais altas se
considerarem superiores às outras castas, elas também não passam de feras necessárias
à sua causa; hora arma, hora atirador. E, sem esquecer que as armas se tornam
descartáveis quando perdem suas balas. Então, independente de qual casta
pertença, sendo a arma ou o atirador, fará o que for designado a fazer,
dependendo só do comando que irá receber.
Concluindo: atrás de
uma arma sempre há um atirador, autorizado ou não a matar. Mas, o primeiro a
apertar gatilho, quem será? Quem comanda a esfera? Com certeza eu não sou.
E você, fera, quem é? É a arma ou o dedo do
atirador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário